TEMPO

Data: 11/01/2023
Categoria:
relogio cogo

Muitas coisas mudaram ao longo das últimas décadas, interferindo na vida de todos nós, de nossas famílias e comunidades. Uma das mudanças mais significativas tem relação com o avanço crescente da tecnologia, com ênfase na telefonia móvel e acesso à internet. Estamos conectados ao mundo 24 horas.

A campanha de natal de (2018) da marca de licor Ruaviejoa (Espanha) foi um experimento social, no qual a marca calculou para as pessoas participantes quanto tempo elas passarão com seus familiares e amigos: os resultados são surpreendentes e emocionantes. Segundo o experimento ao longo dos próximos 40 anos, gastaremos 6 anos em frente à Tv e 8 anos conectados a internet, em média 14 anos na companhia de máquinas.

Nossas rotinas foram transformadas em meio a era digital. Em casa ou no trabalho, estamos sempre conectados e a enxurrada de informações que recebemos todos os dias é avassaladora. Aproximamo-nos virtualmente e nos afastamos pessoalmente. E assim, diariamente vamos dando desculpas por não estar presente, por não se fazer presente. Na pressa de conquistar e realizar muitos feitos, aproveitar tudo, seja no âmbito pessoal ou profissional. Abrimos mão das coisas simples da vida, como reunir-se com mais frequência com familiares e amigos.

Cultivamos a crença de que podemos controlar o tempo, vamos adiando encontros e reencontros com as pessoas importantes de nossas vidas na esperança de que um dia iremos encontrar “um tempinho de folga” para poder estar mais presente.

Um juiz chamado tempo coloca tudo em seu devido lugar, sem exceção. Cada rei no seu trono, cada palhaço no seu circo, cada fantasma em seu castelo. Cada um recebe o que semeou. Tudo o que pensa voltará para você, mesmo que, em alguns casos, isso leve um bom tempo para acontecer. Mas, no final, essa verdade prevalece. Precisa apenas ter paciência. Todo nosso ser gera um tipo de linguagem, e tem um impacto em todos que nos rodeiam.

Afinal, somos livres para fazermos o que quisermos, mas ninguém poderá se livrar das consequências futuras, por que, mais cedo ou mais tarde, esse juiz, “o tempo”, dará razão para os que as têm…por isso, faça com que seus atos digam mais que suas palavras; que sua responsabilidade seja um reflexo de sua essência, e que consiga lutar para, depois, os pensamentos nunca duvidarem da capacidade do tempo de oferecer o que você merece…mesmo que não acredite nisso!

O tempo é um juiz muito sábio, tão sábio que apenas não te julgará pelos seus atos, mas também te ensinará que a tristeza passa e que nada dura para sempre. Ele ensinará que a experiência que você adquire com o passar do tempo, irá ajudá-lo a amadurecer e crescer. Mostrará que os amigos de verdade se contam nas linhas das mãos e, apenas, dessa forma. O tempo é um professor cruel! Primeiro ele te aplica a prova depois lhe ensina a lição. Ele te mostra quem vale ou não a pena; quem realmente se importa e quem jamais deixou de se importar… quem acredita e quem nunca acreditou.

Valorize, pois, quem permaneceu ao seu lado nos momentos bons, mas, principalmente, naqueles momentos mais difíceis. Afinal, qualquer um poderia ter estado ao seu lado; porém, os que ficaram em ambas as situações são os verdadeiros amigos. Não perca tempo atrás de pessoas que não te valorizam e lembre-se sempre de que o tempo é finito. Aproveite a ocasião que se apresenta a você, sem se importar o quão pequena ela seja, mas não deixe que as oportunidades perdidas te atormentem no anais do tempo. E lembre-se! Dê tempo ao tempo! Às vezes, as coisas não acontecem como desejamos, mas acontecem como o “tempo” deseja!

Todos os dias temos 24 horas. O que vai ser delas? Uma soma ou uma subtração em sua vida? Cabe a você, definir a qualidade de seu tempo presente.

plugins premium WordPress
Abrir chat
Podemos te ajudar?
Olá, podemos te ajudar?