Como fazer um memorial do ente querido nas redes sociais.

Data: 04/04/2023
Categoria:
rede social pronta

Você sabia que as mídias que utilizamos hoje não servem apenas para postarmos fotos do dia a dia? Pois é, elas podem ir além! Atualmente, existe a opção de homenagear um ente querido e fazer um memorial do falecido em redes sociais. Já pensou nisso?

No artigo de hoje iremos lhe mostrar como fazer isto!

Por que fazer um memorial do ente querido em redes sociais?

Quando alguém morre ficamos sem saber o que fazer, restando apenas a saudade e a necessidade de viver e superar o luto. As redes sociais podem ser transformadas em um memorial.

Além de manter o perfil, você poderá visita-lo e relembrar bons momentos do ente querido. Ademais, permitirá que amigos e outras pessoas próximas àquela pessoa possam ter essa experiência. É uma forma de guardar memórias desse ente querido.

Como fazer um memorial do ente querido em redes sociais?

Em primeiro lugar, é interessante entender que tudo continuará igual. Ou seja, apenas as pessoas que podiam visualizar o perfil e as postagens antes, continuarão podendo.

Também é essencial saber que não será possível fazer mais postagens ou excluir antigas. A única coisa que mudará é o nome, que passará a ter antes do nome “Em memória de”. Além disso, esses perfis deixarão de ser exibidos em espaços públicos, como sugestões de amigos, lembretes de aniversário e anúncios.

As únicas redes sociais que permitem fazer o memorial do falecido em redes sociais são Facebook, Instagram e Linkedlen. Ainda quer realizar essa homenagem na página daquela pessoa especial? Então, confira os passos para transformar as mídias dele abaixo!

Facebook

Optou por transformar o perfil do facebook do seu ente querido em uma homenagem?

A seguir, vamos lhe apresentar os passos que devem ser seguidos:

  1. Entre na central de ajuda da rede social e acesse Solicitação especial para conta de pessoa clinicamente incapacitada ou falecida;
  2. Preencha os campos requisitados com suas informações, como nome e e-mail;
  3. Complete “nome completo no perfil da pessoa”, link (URL) e “endereço de e-mail da conta” referente aos dados do falecido;
  4. Selecione a opção “Gostaria de transformar esta conta em memorial”;
  5. Clique em enviar.

Instagram

Se você deseja criar um memorial do ente querido no Instagram, siga os passos a seguir:

  1. Entre na página de Central de ajuda do instagram;
  2. Preencha os campos de nome e endereço de e-mail com suas informações pessoais;
  3. Informe o nome completo da pessoa falecida e o usuário dela no Instagram;
  4. Apresente uma prova de morte, como link de obituário ou um artigo de jornal, e informe a data do falecimento;
  5. Clique em “Enviar”.

Linkedln

Caso você deseja transformar a rede profissional do ente querido em memorial, também, nós vamos ajudar. Basta acessar o Suporte do Linkedln e preencher os campos solicitados, que deverm ser:

  1. Nome completo do falecido;
  2. URL/link do perfil;
  3. Seu relacionamento com o usuário falecido;
  4. Endereço de e-mail dele;
  5. Data do falecimento;
  6. Link para o obituário.

Outros fins para a rede social de um ente querido

Caso você não deseje homenagear seu familiar com um memorial do falecido em redes sociais, existem outros destinos para elas. Se essa for sua escolha, pode decidir excluir a conta do falecido. Para isso, basta entrar em contato com o suporte e solicitar. Será preciso comprovar o nível de parentesco e o falecimento da pessoa em questão. Depois, o perfil deixará de existir.

No entanto, também existe a possibilidade de herdar a página após o falecimento. Neste caso, é preciso que o indivíduo, ainda em vida, solicite e deixe um nome. Dessa forma, a partir de sua morte ele será o responsável pela conta. Assim, poderá gerenciá-la da forma que quiser, postando ou excluindo, atualizar a foto de perfil, entre outras opções.

Esperamos que as dicas tenham sido uteis para tornar eterna a memória daqueles que amamos!

plugins premium WordPress
Abrir chat
Podemos te ajudar?
Olá, podemos te ajudar?